Com uma lista grande de jogos já confirmados para serem lançados ao longo dos próximos anos, alguns anúncios ainda continuam surgindo. E entre eles, o mais recente envolve o desenvolvimento de remakes para Max Payne 1 e 2.
Segundo informações do site Coming Soon, a novidade em questão foi revelada pela própria Remedy Entertainment em uma postagem em seu site oficial enquanto a empresa também segue trabalhando em múltiplos jogos. Entre eles, o já anunciado Alan Wake 2.
A Remedy revelou no conteúdo em questão que o desenvolvimento dos remakes de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne estão acontecendo em parceria com a Rockstar Games. A ideia partiu da própria Remedy, com a empresa responsável por franquias como GTA e Red Dead Redemption logo aceitando os termos propostos.
O projeto em questão seguirá em frente com um financiamento da Rockstar Games para o seu desenvolvimento, que por sua vez é descrito como sendo um investimento típico da Remedy para produção de jogos AAA. É citado ainda que eles estão em fase inicialmente de desenvolvimento, então o público não deve esperar qualquer imagem ou vídeo saindo em breve.
Os remakes serão lançados para PlayStation 5, PC, e Xbox Series X|S.
“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar e produtor executivo de Max Payne 3. “Somos grandes fãs do trabalho que a equipe da Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”.
O CEO da Remedy, Tero Virtala, também fez uma declaração.
“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo. Estamos muito animados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras”.
Sobre a franquia Max Payne
A Remedy desenvolveu os dois primeiros jogos da franquia em 2001 e 2003, enquanto a Rockstar Studios desenvolveu Max Payne 3 de 2011 depois de comprar os direitos da Remedy em 2002. A série está inativa desde então.
Todos os três títulos foram elogiados por sua narrativa noir e mecânicas, que foram bastante inovadoras em 2001. A Rockstar Games também publicou o segundo jogo, bem como a terceira parte desenvolvida pela Rockstar Studios, que notoriamente teve um desenvolvimento árduo e demorado. A Remedy também deu palpites sobre Max Payne 3 durante seu desenvolvimento. Esses vínculos mostram que a Remedy e a Rockstar estão ligadas há décadas.
Confira também:
Tomb Raider: Novo jogo é anunciado pela Crystal Dynamics
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Playstation. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.